Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ela Luta Para que as Mulheres no Seu Pais Possam Frequentar a Escola




Malala,a Super-Girl Paquistanesa, foi Baleada pelo Taleban,por Acreditar q as Mulheres Devem Sim Frequentar as Escolas  Para Mulheres.

Malala Yousafzai,14,.nasceu na cidade de Mingora,na provincia de Swat...Mulher grande,mulher forte no espírito,desde muito cedo no combate às condições insuportáveis impostas às mulheres de seu país pelo Taleban,ficou conhecida ainda em 2009,com 12anõs,quando assinava o blog "Diário de uma Estudante Paquistanesa ,com um pseudõnimo.Nesse mesmo ano o Taliban fechara 150 escolas e explodira outras 05 no vale de Swat.Malala ganhou notoriedade no mundo por lutar e muito pelo direito das mulheres estudarem em seu pais.Que exemplo pra nós, hein! Temos essa liberdade e no entanto a aproveitamos bem mal!!.
Malala ,criança ainda na fisionomia,mas com determinação de uma super- mulher teve sua atuação reconhecida e recebeu o Premio Nacional da Paz.
Mas extremistas doentios andavam chateados com ela.Já vinham ameaçando nossa heroína hà algum tempo.
Ela já saía à escola com receios de ser atacada...E foi...Facínoras inescrupulosos q a acusavam de promover "Secularismo Ocidental",e que matam todo e qualquer que ouse discordar deles;atiraram na nossa heroína.Deram 02 tiros nela: um na cabeça,e outro no pescoço,dentro da Van em q voltava da escola com suas amigas. Felizmente ela sobreviveu. E agora está no Reino Unido,no hospital Queen Elizabeth,em Birmingham,Inglaterra.
Dá pra entender essa INVERSÃO DE VALORES?
Os do Taleban continuam ameaçando,nossa super-Girl,mas vamos pedir ao "Papai do Céu "por ela,vc e eu, em nossas orações.

Fica aqui minha homenagem,o meu respeito e admiração por essa super-great-hyper  Woman!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário