Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

EX-ATÉIA AFIRMA Q FOI PARA O CÉU E SE ENCONTROU COM DEUS DURANTE 9 MINUTOS EM Q ESTEVE MORTA EM HOSPITAL

Ex-atéia afirma que foi para o céu e se encontrou com Deus durante nove minutos em que esteve morta em hospital Uma ex-cética religiosa do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, conta ter ficado morta por nove minutos em um hospital, e afirma que durante esse tempo se encontrou com Deus no céu. A professora Cristal McVea, de 36 anos, ficou sem sinais vitais durante nove minutos depois que médicos lhe deram uma overdose de analgésicos no hospital.
Casada e mãe de quatro filhos, McVea conta que ela foi sexualmente abusada quando criança e passou por um aborto quando ela era uma adolescente, o que a levou a acreditar que Deus não a amava ou não existia.
Porém, ela afirma que em dezembro de 2009 foi levada para o hospital para ser tratada de pancreatite, quando acidentalmente recebeu uma overdose da medicação para dor. McVea afirma que a última coisa que se lembra é de receber a medicação e adormecer. Nos nove minutos seguintes os médicos lutaram para reanimá-la e seu coração parou de bater.
Ela conta que depois de fechar os olhos no hospital a próxima coisa que se lembra é de acordar no céu, que descreve como um “lugar pacífico”. Ela afirma então que se encontrou com dois anjos e que pouco depois Deus se apresentou para ela, mas não em forma humana, mas como uma presença que ela podia sentir e que sabia quem era.
Então, ela conta que Deus invocou a imagem de uma jovem garota, rindo e brincando. Ela acredita que a menina era uma versão de si mesma antes que o abuso sexual a fizesse perder a fé. Então, segundo McVea, após estar na presença de Deus e ver a versão inocente de si mesma, um peso foi tirado de seu passado sombrio.
- Eu só lembro que eu me senti livre de todas as mentiras que eu tinha vivido e da inverdade de que Deus não me ama – afirmou, em entrevista ao New York Daily News.
McVea afirma que sentiu uma alegria tão grande durante o tempo em que diz ter estado no céu que quando Deus a perguntou se ela queria voltar ela optou por ficar no céu. Ela conta ainda que foi somente quando ouviu sua mãe a chamando em seu leito no hospital que mudou de ideia e quis voltar.
- Eu senti tanta pena (da minha mãe) então me virei para encontrar sua voz, e (Deus) disse: “Diga-lhes o que você lembrar” – conta McVea, afirmando ainda que no instante seguinte estava viva, em seu quarto no hospital.
Casos como esse já aconteceram outras vezes, e o neurocientista Dean Mobb afirmou em uma publicação na Scientific American que tais experiências são uma resposta biológica colateral ao efeito dos medicamentos; no caso de McVea, os analgésicos que lhe causaram overdose.
Porém, McVea afirma que sua experiência foi real e não permitiu que aqueles que não acreditam a impedisse de contar sua história. Para compartilhar sua experiência com o mundo ela escreveu um livro sobre suas nove minutos no céu, intitulado “Waking up in Heaven”, que foi publicado em junho passado.
Sua esperança com o livro, ela afirma, é a de ajudar os outros a perceberem que “não importa o quão quebrado e machucado” eles estejam, “não há nada que possa os separar do amor de Deus por eles”.
Por Dan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário