Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

PREGADOR EVANGÉLICO CAUSA POLÊMICA AO AFIRMAR Q O CÂNCER TEM CURA ATRAVÉS DA ORAÇÃO.

Deus ñ mudou,e a ciência ajuda até onde pode.

Pregador evangélico causa polêmica ao afirmar que “o câncer tem cura através de oração”
O pregador evangélico Bill Subritzky causou polêmico ao comentar recentemente que o câncer é uma doença que pode ser curada através do poder do Espírito Santo, ressaltando que várias pessoas já afirmaram que sua oração pode ajudar a solucionar a enfermidade.
Em seu site, o pregador garante que “incontáveis pessoas têm experimentado grandes curas físicas, bem como a libertação de espíritos malignos”.
O grupo liderado pelo religioso atua em Wellington (Nova Zelândia), para orar pelos doentes. De acordo com o The Christian Post, um grupo na Catedral do Sagrado Coração, em Thorndon, subúrbio de Wellington, tem seguidores de Subritzky que se encontra em busca de recuperações milagrosas de doenças como câncer, insuficiência renal e artrite, acreditando na experiência de fé onde “Jesus Cristo salva e cura”.
- Eu tinha insuficiência renal e foi instantaneamente curada depois que Bill orou por mim – relata uma testemunha do trabalho de Subritzky.
A atuação do grupo de religiosos e a crença de muitos de que a oração, por si só, pode mudar sua condição de saúde, fez as autoridades de saúde local alertarem as pessoas para não se deixarem guiar apenas pelas preces, sem procurar auxílio médico especializado.
Céticos e especialistas em medicina têm contestado as afirmações de Subritzky sobre as curas milagrosas e também sobre exorcismos que ele afirma fazer. O principal motivo das críticas tem sido o fato de muitas pessoas deixarem de procurar médicos para seguir diretamente as orientações do religioso.
Porém, o pregador afirma confiar no que considera ser um dom dado por Deus.
Por Dan Martins,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário